AERO Magazine
Busca

Novas opções internacionais

Porto Alegre ganha conexão direta com a África com voos para Ilha do Sal

Cabo Verde Airlines inaugura voos diretos para o Rio Grande do Sul e amplia ainda conexões com os Estados Unidos


Cabo Verde Airlines ampliou seu alcance internacional inaugurando voos para Washington D.C. (foto) e Porto Alegre

A Cabo Verde Airlines pousou pela primeira vez no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, dando início a nova rota ligando o Rio Grande do Sul e Cabo Verde, o país insular na costa da África.

Operando com um Boeing 757-200, com capacidade para 182 passageiros, a Cabo Verde Airlines iniciou a conexão entre a Ilha do Sal e Porto Alegre com uma com frequência semanal. Mas, a partir do dia 23 de dezembro serão três frequências semanais, com os voos partindo de Porto Alegre às terças, quintas e sábados, enquanto da Ilha do Sal serão às segundas, quartas e sextas. O voo tem duração média de aproximadamente oito horas. A Cabo Verdes Airlines oferece ao passageiro a alternativa de stopover, de até sete dias, permitindo o passageiro aproveitar a escala no país sem pagar a mais nas passagens.

LEIA TAMBÉM

A Cabo Verde Airlines ainda inaugurou um voo para a capital dos Estados Unidos, Washington D.C., operando com o 757 e ampliando a oferta de assentos a partir da Ilha do Sal, considerado um destino com forte potencial para o público norte-americano.

Com a nova rota, o aeroporto Salgado Filho contará com nove destinos internacionais atendendo países da América do Sul, América Central, Europa e África. O crescimento nos indicadores econômicos do Brasil tem atraído novamente a atenção de empresas internacionais, assim como de companhias aéreas brasileiras, no potencial de ligação de aeroportos fora do eixo São Paulo-Rio em mercados internacionais.

A Azul iniciou mais uma ligação com os Estados Unidos a partir de Belo Horizonte, voando para Fort Lauderdale, na Florida, em complemento aos voos para Orlando. Os voos serão operados pelos Airbus A330, ampliando a malha de rotas da Azul fora de Viracopos, em Campinas. Da mesma forma, no dia 15 de dezembro, Brasília passou a ter uma ligação direta com Assunção, no Paraguai. A Paranair opera em parceria com a Latam na comercialização dos trechos. A empresa opera os Bombardier CRJ-200, com capacidade para 50 passageiros. A rota atende especialmente brasileiros com negócios no Paraguai, assim como oferece aos passageiros paraguaios uma maior opção de conectividade com países da América Latina, América do Norte e Europa.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 17/12/2019, às 10h30 - Atualizado às 11h49


Mais Notícias