AERO Magazine
Busca

Do avião para o RH

Pilotos dormem em voo internacional na África

Comandante e copiloto de um voo internacional da Ethiopian Airlines foram acordados pelo desligamento do piloto automático


Aeronave seguia do Sudão para a Etiópia - Divulgação
Aeronave seguia do Sudão para a Etiópia - Divulgação

O comandante e o copiloto de um Boeing 737-800 (ET-AOB) da Ethiopian Airlines dormiram em um voo internacional na África, no fim da noite de domingo (15), contrariando o revezamento necessário em uma situação deste porte.

A aeronave seguia de Cartum (KRT), no Sudão, para Adis Abeba (ADD), capital da Etiópia, quando os pilotos adormeceram a bordo no FL370 (37 mil pés de altitude). Vendo que, durante a aproximação para ADD, o avião não havia iniciado o procedimento de descida, a torre de controle tentou entrar em contato repetidas vezes, mas sem sucesso.

Ao sobrevoar a pista, o piloto automático da cabine dos pilotos foi desligado e um alarme acordou a tripulação, que, em seguida, fez a manobra na aeronave até o pouso na RWY (pista) 25L, o que foi feito em segurança ao amanhecer, pelo horário local.

A rota é feita em 13 frequências semanais, sendo que sete delas são feitas durante a madrugada. A Ethiopian Airlines não se manifestou sobre a ocorrência.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 19/08/2022, às 06h30


Mais Notícias