AERO Magazine
Busca

Acidente em área marítima

Piloto ejeta após acidente com caça F-35C dos EUA no Oceano Pacífico

Este foi o segundo acidente com F-35 em área marítima em dois meses


Versão F-35C opera em porta-aviões de maneira tradicional, ou seja, por meio de catapulta e gancho de parada | Foto: Marinha dos EUA

Um caça furtivo F-35C da Marinha dos Estados Unidos sofreu um acidente de pouso no convés de voo do porta-aviões Carl Vinson (CVN 70), nesta segunda-feira (24), no Mar da China Meridional, situado no oceano pacífico, informou em comunicado oficial a marinha norte-americana.

De acordo com o comunicado, o piloto ejetou e foi resgatado por um helicóptero com equipes de resgate, o militar está em condição estável.

Contudo, sete marinheiros ficaram feridos, sendo que três foram levados para um hospital em Manila, Filipinas, ambos estão em estado estável.

O caça envolvido no acidente em questão é pertencente ao Carrier Air Wing (CVW) 2, uma investigação para apurar as causas do acidente já estão em andamento pelas autoridades competentes.

Este é o segundo acidente envolvendo um F-35 em área marítima, no dia 17 de novembro de 2021, um F-35B do Reino Unido caiu logo após a decolagem do porta-aviões inglês HMS Queen Elizabeth, no Mar Mediterrâneo.

O piloto ejetou e foi resgatado em segurança e alguns dias depois a aeronave foi resgatada, com ajuda crucial dos Estados Unidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 24/01/2022, às 21h00 - Atualizado às 21h36


Mais Notícias