Guerra ao vírus

Passageiros serão testados para Covid-19 no aeroporto de Florianópolis

Exames serão aplicados em casos sintomáticos detectados no próprio terminal de passageiros


Testes serão aplicados em passageiros sintomáticos no aeroporto de Florianópolis | Foto: Floripa Airport/André Coelho

O aeroporto internacional de Florianópolis será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros. A iniciativa desenvolvida entre a concessionária e a prefeitura de Florianópolis tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. A testagem começa na próxima quinta-feira (16).

O objetivo é ampliar o controle sobre a disseminação do vírus, identificando novos casos, que podem ser isolados e monitorados para evitar a transmissão e aumento de contaminação.

LEIA TAMBÉM

Segundo a concessionária, desde 21 de março, todas as pessoas que chegam ao aeroporto passam por uma barreira sanitária, com aferição de temperatura e preenchimento de questionário sobre seu estado de saúde. Os que apresentam sintomas para COVID-19 são atendidos, avaliados e orientados a manter isolamento.

Os testes foram adquiridos pela prefeitura de Florianópolis e serão feitos pela equipe da vigilância municipal de saúde. A Floripa Airport irá fornecer a infraestrutura necessária para os testes, incluindo ambulatório para atendimento e coleta de exame, frigobar para armazenagem dos testes e das coletas. A cada testagem a equipe de limpeza do aeroporto faz a desinfecção de todo o espaço utilizado.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 15 de Abril de 2020 às 13:00


Notícias notícia de aviação aeronave avião aeroporto Florianópolis Floripa Airport covid-19 coronavirus