Uma pane sistêmica provocada por obras cancelou centenas de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group
Uma pane sistêmica provocou o cancelamento de centenas de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group em todo o mundo, nas primeiras horas de hoje (15).
📢 Currently, the airlines of the Lufthansa Group are affected by an IT outage. This is causing flight delays and cancellations. We regret the inconvenience this is causing our passengers.
— Lufthansa News (@lufthansaNews) February 15, 2023
Segundo o grupo, o problema teria origem em obras no entorno do aeroporto de Frankfurt (FRA), o seu principal centro de operações. Por conta do excesso de aeronaves em solo, o terminal chegou a ser fechado para pousos, provocando um efeito cascata em outras companhias aéreas.
Em nota, a Lufthansa lamentou o incidente e, nas redes sociais, passageiros informaram que os procedimentos de embarque estão sendo feitos de forma manual, mas que os voos somente irão partir após o sistema ser restabelecido, o que aconteceu cinco horas depois do problema ter iniciado, por volta das 4h (Brasília).
Global IT system outage for @Lufthansa_DE flight planning system.
— Benjamin Rohé 🇪🇺🇩🇪 🇸🇪 (@benjaminr) February 15, 2023
Planes will be boarded manually but system needs to be operational for departure.#MSC2023#munichsecurityconference#IT#securitypic.twitter.com/MTOh1d4loH
Na sexta-feira (17), funcionários dos principais aeroportos alemães farão uma greve de 24 horas, o que complicará ainda mais a situação de quem precisa viajar esta semana.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/02/2023, às 08h21 - Atualizado às 09h35
+lidas