AERO Magazine
Busca

Retomada nas Américas

Panamá reabre fronteiras e recebe os primeiros voos internacionais

País foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19


Aeroporto do Panamá é um dos mais importantes das Américas

Após mais de seis meses o Panamá reabriu oficialmente suas fronteiras, retomando gradualmente as operações internacionais. O aeroporto internacional de Tocumen (PTY), o principal do país, recebeu voos da Air France, KLM, United Airlines, Wingo e Spirit Airlines, além da própria Copa Airlines.

Nos primeiros dias o aeroporto movimentou pouco mais de 300 passageiros, menos que a capacidade média de três voos da Copa Airlines, mas demonstrou os primeiros sinais de retomada do transporte aéreo.

O primeiro voo oficial da retomada ocorreu no último dia 12 de outubro, quando os primeiros 35 passageiros da Copa Airlines desembarcaram no Panamá, procedentes de Miami. Os ocupantes do Boeing 737 foram recebidos no aeroporto com danças e músicas tradicionais panamenhas.

A retomada dos voos contou com a presença do presidente panamenho Laurentino Cortizo Cohen, que enfatizou a importância do transporte aéreo para o país. O aeroporto do Panamá é um dos principais terminais do continente, sendo ainda um importante hub de conexão entre a América do Sul e os Estados Unidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 15/10/2020, às 15h00 - Atualizado às 19h46


Mais Notícias