AERO Magazine
Busca

G20 Brasil 2024

Número de voos internacionais para o Rio aumentou 41%

Reunião das vinte maiores potências econômicas mundiais fez número de voos internacionais para o Rio aumentar 41%


A oferta de assentos para o Rio também aumentou praticamente na mesma proporção - Guilherme Amâncio
A oferta de assentos para o Rio também aumentou praticamente na mesma proporção - Guilherme Amâncio

Motivado pela reunião de cúpula dos líderes do G20, o Rio de Janeiro percebeu um aumento de 41% no número de voos internacionais no período entre 11 e 20 de novembro, em comparação com 2023.

O dado foi divulgado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com base em dados da ForwardKeys. Os países que mais registraram aumento no volume de voos foram os Emirados Árabes (160%), Alemanha (133%) e Estados Unidos (128%).

No mesmo período, o número de assentos disponíveis em voos internacionais também apresentou crescimento significativo. O levantamento aponta uma alta de 42,2%, subindo de 61.939 para 88.088 assentos ofertados. Os maiores aumentos no número de assentos foram registrados por companhias que operam rotas para o Uruguai (191%), Espanha (145%) e Estados Unidos (127%).

Esses resultados mostram o impacto positivo do setor de eventos na economia local, fortalecendo a cidade como um polo de negócios e entretenimento. A expectativa é que o G20 impulsione ainda mais essa visibilidade", disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.

O encontro do G20 também provocou alterações na rotina de voos para a capital fluminense. O aeroporto Santos Dumont (SDU) está fechado desde ontem (18) e terá suas operações retomadas nesta quarta-feira (20), por exigência das equipes de segurança do evento. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/11/2024, às 09h00


Mais Notícias