AERO Magazine
Busca

Otimização

Novos Airbus A320neo da avianca terão sistemas da Honeywell

A avianca também adotou outras soluções da Honeywell para a sua frota


Segundo a empresa, a adoção das tecnologias visa otimizar as operações e ampliar a consciência situacional dos pilotos - Divulgação
Segundo a empresa, a adoção das tecnologias visa otimizar as operações e ampliar a consciência situacional dos pilotos - Divulgação

A Honeywell anunciou nesta sexta-feira (13), que foi selecionada pela avianca para fornecer tecnologias aviônicas e sistemas mecânicos para os novos Airbus A320neo da companhia aérea.

Segundo a empresa, a adoção de suas tecnologias visa otimizar as operações e ampliar a consciência situacional dos pilotos. Serão também fornecidas unidades de energia auxiliar (APUs) 131-9A para as 138 aeronaves da frota. Elas geram energia elétrica enquanto a aeronave está no solo, garantindo maior conforto aos passageiros antes do acionamento dos motores principais.

"Nossa colaboração com a avianca se baseia em mais de cem anos de inovação da Honeywell, o que nos permite fornecer as tecnologias mais avançadas do setor que ajudarão a impulsionar o desempenho operacional da companhia aérea", disse José Fernandes, presidente da Honeywell para a América Latina.

A avianca também escolheu outras soluções, como o Flight Management System (FMS) Honeywell Pegasus II A320, que fornece navegação primária, planejamento de voo e orientação de rota, com funções interligadas, como previsão de trajetória e cálculos de desempenho, e o sistema de Prevenção de Colisões de Tráfego (TCAS), que mitiga o risco de colisões em voo e melhora a segurança em espaço aéreo de alta densidade, utilizando uma interface intuitiva.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/12/2024, às 08h50


Mais Notícias