Investimento de US $17 bilhões possibilitará novas tecnologias para aviões da Bombardier e projetos da Honeywell
A Honeywell anunciou um acordo colaborativo com a Bombardier para desenvolver novas tecnologias para aeronaves atuais e futuras, bem como no escopo aviônicos, propulsão e de comunicação via satélite. O valor contratual será de US $17 bilhões.
O acordo inclui pesquisa e desenvolvimento colaborativos centrados em aviônicos Honeywell Anthem, seleção de motores mais potentes e tecnologias de comunicação via satélite de última geração para aeronaves Bombardier.
Além disso, os fluxos de trabalho baseados em propulsão da colaboração se concentrarão em evoluções de potência, confiabilidade e manutenibilidade para o motor da próxima geração HTF7K da Honeywell.
"Trabalhando juntos, geraremos valor significativo para a base de operadores da Bombardier, fornecendo as tecnologias mais recentes para permitir voos seguros e eficientes", disse Jim Currier, presidente e CEO da Honeywell Aerospace Technologies.
Como parte da parceria, a Bombardier e a Honeywell trabalharão juntas para certificar e oferecer o JetWave X para as famílias de aeronaves Bombardier Global e Challenger para novas instalações de produção e pós-venda. A Bombardier também terá acesso ao conjunto completo de produtos e antenas de comunicações via satélite de banda L de próxima geração da Honeywell, que fornecerão recursos futuros de serviços de segurança.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 04/12/2024, às 16h20
+lidas