Projeto de simulador de combate aéreo da Segunda Guerra Mundial apresenta atualizações no FlightSimExpo 2024
O simulador de voo de combate Combat Pilot, ambientado na Segunda Guerra Mundial, teve algumas atualizações divulgadas por seus desenvolvedores. Por ora, o simulador vai focar nas batalhas aéreas do teatro do Pacífico, especificamente na Batalha de Midway, com planos de expandir para outras áreas do conflito posteriormente.
Usualmente os simuladores de voo e jogos de combate aéreo focam nas batalhas aéreas na Europa, que se tornaram mais famosas por estarem em um continente densamente habitado, mas os combates no Pacífico foram extremamente complexos e ajudaram a definir o rumo da história.
A presentação Jason Williams, que já foi CEO da 777 Studios, conhecida pelos sucessos IL-2 Great Battles e Rise of Flight, apresentou detalhes da nova versão do Combat Pilot. Antes, o diretor já havia demonstrado uma atualização no canal do Discord do jogo, exibindo a evolução de modelos completos de aviões e embarcações, além de cenários e novos ambientes.
Também foram reveladas imagens do caça F4F-4 Wildcat, embarcado no USS Enterprise, e de um A6M2 “Zero” no porta-aviões japonês Akagi, entre outras máquinas.
Durante a apresentação no FlightSimExpo 2024, feita por Williams e Carlos Flors, este último diretor técnico da Barbedwire Studio, foi detalhada a tecnologia usada no desenvolvimento do Combat Pilot.
O simulador está sendo criado no Unreal Engine 5, utilizando recursos como ray tracing e Physically Based Rendering, para texturas mais realistas, além de Multi Threading avançado, visando melhor desempenho, mesmo em computadores mais simples.
A geometria virtualizada também foi mencionada como uma solução para problemas de visualização de aeronaves no céu, algo que os entusiastas e simuleiros costumavam apontar as necessidade de melhorias.
Segundo Flors, o projeto terá uma vida útil de mais de vinte anos e contará com uma ampla variedade de aeronaves de alta fidelidade. A equipe desenvolvedora planeja também aumentar o orçamento e o tamanho do time, possivelmente através de ajuda via Patreon para suporte financeiro da comunidade.
Ainda de acordo com os responsáveis pelo projeto, entre as prioridades para o segundo ano de desenvolvimento estão os modos multiplayer, realidade virtual e o aumento de modelos de aviões e navios, incluibdo a primeira expansão de conteúdo: as Ilhas Salomão, cenário da campanha de Guadalcanal.
Por Micael Rocha
Publicado em 02/07/2024, às 09h00 - Atualizado em 04/07/2024, às 09h00
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