AERO Magazine
Busca

Atualização no Combat Pilot

Novo simulador de combate aéreo apresenta atualizações

Projeto de simulador de combate aéreo da Segunda Guerra Mundial apresenta atualizações no FlightSimExpo 2024


Simulador, que ainda está em desenvolvimento, terá como palco o teatro de operações do Pacífico, especificamente na Batalha de Midway - Divulgação
Simulador, que ainda está em desenvolvimento, terá como palco o teatro de operações do Pacífico, especificamente na Batalha de Midway - Divulgação

O simulador de voo de combate Combat Pilot, ambientado na Segunda Guerra Mundial, teve algumas atualizações divulgadas por seus desenvolvedores. Por ora, o simulador vai focar nas batalhas aéreas do teatro do Pacífico, especificamente na Batalha de Midway, com planos de expandir para outras áreas do conflito posteriormente.

Usualmente os simuladores de voo e jogos de combate aéreo focam nas batalhas aéreas na Europa, que se tornaram mais famosas por estarem em um continente densamente habitado, mas os combates no Pacífico foram extremamente complexos e ajudaram a definir o rumo da história.

A presentação Jason Williams, que já foi CEO da 777 Studios, conhecida pelos sucessos IL-2 Great Battles e Rise of Flight, apresentou detalhes da nova versão do Combat Pilot. Antes, o diretor já havia demonstrado uma atualização no canal do Discord do jogo, exibindo a evolução de modelos completos de aviões e embarcações, além de cenários e novos ambientes.

Também foram reveladas imagens do caça F4F-4 Wildcat, embarcado no USS Enterprise, e de um A6M2 “Zero” no porta-aviões japonês Akagi, entre outras máquinas.

Durante a apresentação no FlightSimExpo 2024, feita por Williams e Carlos Flors, este último diretor técnico da Barbedwire Studio, foi detalhada a tecnologia usada no desenvolvimento do Combat Pilot.

O simulador está sendo criado no Unreal Engine 5, utilizando recursos como ray tracing e Physically Based Rendering, para texturas mais realistas, além de Multi Threading avançado, visando melhor desempenho, mesmo em computadores mais simples. 

A geometria virtualizada também foi mencionada como uma solução para problemas de visualização de aeronaves no céu, algo que os entusiastas e simuleiros costumavam apontar as necessidade de melhorias.

Segundo Flors, o projeto terá uma vida útil de mais de vinte anos e contará com uma ampla variedade de aeronaves de alta fidelidade. A equipe desenvolvedora planeja também aumentar o orçamento e o tamanho do time, possivelmente através de ajuda via Patreon para suporte financeiro da comunidade. 

Ainda de acordo com os responsáveis pelo projeto, entre as prioridades para o segundo ano de desenvolvimento estão os modos multiplayer, realidade virtual e o aumento de modelos de aviões e navios, incluibdo a primeira expansão de conteúdo: as Ilhas Salomão, cenário da campanha de Guadalcanal.

Por Micael Rocha
Publicado em 02/07/2024, às 09h00 - Atualizado em 04/07/2024, às 09h00


Mais Notícias