Especial

Cockpit do TBM 930 será convertido em simulador

Plataforma será utilizada pelo fabricante para o treinamento de pilotos


Acontece na NBAA 2016 by

Durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association), a Daher TBM informou que entregou à Simcom Aviation Training a seção completa do cockpit do TBM 930, que será utilizado na montagem de um simulador de voo, nos Estados Unidos. O FTD (Flight Training Device) será operado pela Daher em parceria com a Simcom, na unidade de treinamento da empresa em Orlando, na Florida.

O FTD inclui o cokcpit completo e funcional do TBM 930, que se destaca de seus irmãos mais velhos pelo uso da suíte Garmin G3000, que inclui console touchscreen, radar meteorológico, visão sintética e sistema de alerta de terreno e de tráfego aéreo. O sistema de geração de imagens do simulador será o RSi Visual Systems XT4, um dos mais avançados e realistas da atualidade, permitindo recriar em um ambiente virtual a totalidade de situações e terrenos existentes.

O novo simulador deverá ser inaugurado nos próximos meses e se juntará aos FTD da Simcom, em Orlando, das versões TBM 700, TBM 850, TBM 900.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2016 às 15:35


Notícias TBM Daher NBAA