AERO Magazine
Busca

Com novos recursos

Nova versão do helicóptero AH-64E Apache fez o seu primeiro voo

A nova versão 6.5 do Apache oferece recursos atualizados de conectividade, letalidade, navegação e capacidade de sobrevivência.


O próximo passo será a integração de um motor aprimorado do Exército dos EUA na frota - Boeing/Divulgação
O próximo passo será a integração de um motor aprimorado do Exército dos EUA na frota - Boeing/Divulgação

A mais nova versão do helicóptero AH-64E Apache, da Boeing, realizou seu primeiro voo com sucesso.

O modelo E atualizado, conhecido como Versão 6.5 ou V6.5, é a próxima configuração de um dos principais helicópteros de ataque do mundo. Ele inclui atualizações de software que aprimoram as capacidades e melhoram a interface do piloto.

Algumas dessas melhorias incluem o planejamento otimizado de rotas e ataques, recursos aprimorados do Link 16, a integração de uma Interface de Sistemas Abertos, preparando o terreno para a Abordagem de Sistemas Abertos Modulares para máxima interoperabilidade, integração mais rápida e capacidade avançada de campo.

O V6.5 alinha toda a frota do modelo E sob o mesmo software, simplificando o treinamento e a manutenção, ao mesmo tempo que fornece um caminho para a paridade sensor/capacidade e permite que o Exército aborde mandatos e tecnologias críticas”, disse o coronel John Maher, gerente de projetos Apache do Exército dos EUA.

Segundo a Boeing, trabalhos estão sendo feitos juntamente com o Exército norte-americano para integrar o Motor de Turbina Aprimorado (ITE) General Electric Aerospace T901, que oferecerá melhorias em alcance, potência disponível, tempo na estação e eficiência de combustível, bem como melhorias de sustentação, como monitoramento de saúde e uso, manutenção e vida útil do motor.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/10/2023, às 00h32


Mais Notícias