Novo escritório da Boeing no Brasil vai ajudar a apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias no setor aeroespacial mundial
A Boeing inaugurou hoje (10), em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, seu novo escritório no Brasil, dando continuidade ao compromisso de desenvolvimento tecnológico no país.
A nova estrutura do Centro de Engenharia e Tecnologia da Boeing vai ocupar oito dos 26 andares do prédio empresarial localizado no bairro Jardim das Colinas, dois deles já estão em funcionamento.
A instalação que poderá ser ampliada no futuro, abriga um dos 15 centros de referência global da empresa voltados para o desenvolvimento e aprimoramento de novas tecnologias.
Cerca de 500 engenheiros brasileiros vão apoiar o desenvolvimento de novas soluções para aeronaves atuais e futuras, bem como a definição de tecnologias de propulsão e para a produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês).
"A parceria de longa data da Boeing com o Brasil remonta a mais de 90 anos e, durante esse período, colaboramos com a indústria aeroespacial e a comunidade brasileira para aproveitar as incríveis habilidades técnicas e capacidades de resolução de problemas dos engenheiros brasileiros", disse Lynne Hopper, vice-presidente de engenharia, estratégia e operações da Boeing
A Boeing assinou com o governo do estado de São Paulo um Memorando de Entendimento com foco no desenvolvimento aeroespacial, que prevê investimentos na capacitação do setor de educação voltada a ciência, tecnologia e matemática.
Um acordo também foi firmado com a Universidade de Campinas (Unicamp) para um financiamento de projeto de sustentabilidade que extende a parceria com a instituição do interior paulista para viabilizar os estudos dos insumos mais promissores para a produção de SAF.
Para fortalecer sua presença, a empresa anunciou o primeiro programa de estágio no Brasil. O projeto é voltado integralmente para os estudantes do último ano do curso de engenharia. A iniciativa está alinhada com a estratégia mundial da fabricante de contribuir para a excelência nos países onde atua.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 10/10/2023, às 14h40
+lidas