AERO Magazine
Busca

Passageiros novamente na mão

Nova crise fez companhia aérea britânica cancelar todos os voos

Em nova crise, a companhia aérea regional britânica Flybe entrou em concordata e cancelou todos os seus voos


A companhia já havia interrompido suas operações em março de 2020, retomando-as dois anos depois - Divulgação
A companhia já havia interrompido suas operações em março de 2020, retomando-as dois anos depois - Divulgação

A Flybe, maior companhia aérea regional da Europa, entrou em concordata e suspendeu todas as suas operações a partir deste sábado (28).

Esta é a segunda vez em menos de três anos que esta situação acontece na empresa. Em março de 2020, com o início da pandemia de covid-19, todas as operações foram interrompidas, mesmo após o governo britânico ter ajudado com um aporte milionário. Na ocasião, mais de dois mil funcionários foram dispensados.

A companhia havia retornado com suas atividades em abril de 2022, planejando operar 530 voos semanais em 23 rotas. Em nota publicada no início da madrugada, foi anunciado que a Suprema Corte do Reino Unido nomeou dois interventores para administrar os bens da empresa.

Os passageiros com voos agendados pela Flybe não serão realocados para outras companhias aéreas e não sabem se serão reembolsados, mas a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) os aconselhou a buscar o regulador para obter mais informações. "É sempre triste ver uma companhia aérea ir à administração e sabemos que a decisão da Flybe de encerrar sua atividade será angustiante para todos os seus funcionários e clientes”, declarou o Diretor de Assuntos do Consumidor da CAA, Paul Smith.

Durante a manhã, a British Airways anunciou que está oferecendo um desconto de a partir de £ 50 (R$ 317) aos passageiros que viajariam pela Flybe de Londres para três destinos domésticos e internacionais.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/01/2023, às 09h29


Mais Notícias