AERO Magazine
Busca

Voos diretos para o Caribe

Nova companhia aérea do Caribe solicitou voos para o Brasil

Nova companhia aérea do Caribe, a Arajet solicitou voos para três destinos no Brasil


Companhia aérea tem sede na República Dominicana e possui uma frota de Boeing 737 MAX - Divulgação
Companhia aérea tem sede na República Dominicana e possui uma frota de Boeing 737 MAX - Divulgação

A Arajet, nova companhia aérea com sede na República Dominicana, solicitou voos diretos do país para três destinos no Brasil.

O pedido foi feito no último dia 14 às autoridades locais e contempla os aeroportos internacionais de Manaus (MAO), São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), com partidas de Santo Domingo (SDQ). 

Nenhum destes terminais possui voos diretos para o país caribenho. No período pré-pandemia, a Gol Linhas Aéreas chegou a operar uma rota ligando GRU a SDQ, de forma regular ou como escala de reabastecimento dos Boeing 737-800 em voos para os Estados Unidos, durante o período em que o 737 MAX esteve inoperante.

A low cost opera atualmente para 11 países das Américas Central e do Sul, além do próprio Caribe, fazendo concorrência direta com a Copa Airlines, que detém um grande centro de operações (hub) na Cidade do Panamá (PTY), de onde partem voos para todos os países do continente.

Sua frota atualmente é composta de cinco 737 MAX 8 e possui uma encomenda de 20 MAX 8-200 Gamechanger, com opções para mais 15, que serão entregues a médio e longo prazos.

A aprovação das solicitações dos novos voos deverá passar por aprovação na primeira semana de janeiro. No Brasil, de acordo com o sistema de consulta de voos planejados (Siros) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ainda não foram feitos pedidos de voos da Arajet para o país.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/12/2022, às 08h07


Mais Notícias