AERO Magazine
Busca

Realidade japonesa

Mitsubishi atrasa novamente certificação do SpaceJet

Projeto que acumula seis mudanças de cronograma deverá ser entregue apenas em 2023


Lançado em 2007, avião regional da Mitsubishi sofre com atrasos e mudanças constantes no programa e prazos

A Mitsubishi Aircraft anunciou mudanças estruturais em sua operação como resposta as mudanças no setor da aviação geradas pelo impacto da covid-19 na economia global. Entre as mudanças está o foco em obter a certificação para o SpaceJet M90, que novamente teve seu cronograma alterado, devendo ser agora entregue em meados de 2023.

O fabricante japonês foi forçado a que repensar as suas prioridades e mudar o foco do desenvolvimento da família SpaceJet, que ao longo dos últimos treze anos passou por uma série de alterações e acumula sete atrasos consecutivos.

LEIA TAMBÉM

Com a pandemia a empresa está diante de novo ambiente de negócios, que passa a exigir o desenvolvimento de um novo plano operacional para este ano fiscal. Após a reestruturação organizacional, será feito alguns ajustes e aprimoramento no design do M90, em nível de projeto da aeronave e validando os dados obtidos nos mais de 3.900 horas de testes de voo.

Para alcançar as mudanças de plano operacional, a empresa concentrou-se em reter a experiência e seus conhecimentos globais que desenvolveu nos últimos anos. O presidente da Mitsubishi Aircraft, Takaoki Niwa, continuará a gerenciar os negócios gerais da empresa, enquanto Keisuke Masutani, diretor do conselho, continuará a ajudar na gestão corporativa, e Hiroyuki Tatsuoka, diretor do conselho, apoiará o desenvolvimento e a tecnologia em geral.

Já os demais cargos deverão passar por novas designações e mudanças, buscando pessoal capacitado para desempenhar um papel ativo a nível global para contribuir com o desenvolvimento da indústria da aviação e na certificação do primeiro jato comercial japonês.

Além disso, a Mitsubishi trabalha nos processos para absorver o programa CRJ, adquirido da Bombardier, por aproximadamente US$ 500 milhões.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 19/06/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h44


Mais Notícias