Etapa concluída

Militares portugueses concluem curso do KC-390 no Brasil

Pilotos passaram dois meses em base aérea no Goiás realizando cursos teóricos e voos


Militares portugueses e brasileiros em cerimônia na base aérea de Anápolis | Foto: FAB

Militares da Força Aérea Portuguesa (FAP), concluíram o curso da aeronave KC-390 Milleinnium, na ALA-2, em Anápolis, Goiás. Em uma cerimônia realizada na base aérea, na sexta-feira (19), os militares de ambas as nacionalidades comemoram o feito.

Foram dois meses de imersão no conteúdo programático teórico da aeronave KC-390, ainda foram realizado voos nas aeronaves do 1º Grupo de Transporte de Tropas, que dispõe de quatro unidades da aeronave militar.

“Ao longo destas 10 semanas presenciamos uma formação com elevados padrões de qualidade que culminaram hoje na nossa graduação”, disse o Paulo Martins, tenente-aviador e piloto da FAP.

A FAP foi a primeira nação a adquirir a aeronave, serão cinco unidades do KC-390 Millennium fazem parte do contrato, divulgado em 2019, sendo que, o primeiro já está na linha de montagem da Embraer.

 

Em novembro passado a Hungria se tornou a segunda nação estrangeira e pertencente à Otan a adquirir o avião brasileiro, ao todo serão duas unidades para a força aérea húngara.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães

Publicado em 22 de Novembro de 2021 às 15:45


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação kc390 fab fap brasil portugal parceria