AERO Magazine
Busca

Mais de dez casos em 2 anos na Europa

Mais uma empresa aérea na Europa suspende operações

Adria Airways paralisa operações após problemas com fluxo de caixa


Adria Airways deixa de voar no mesmo dia que a Thomas Cook suspende operações

A Adria Airways, da Eslovênia, paralisou toda sua operação por tempo indefinido. O anuncio ocorreu após a companhia não obter garantias do aporte emergencial de capital para manter a viabilidade e segurança de seus voos.

A empresa aérea afirma estar buscando intensivamente uma solução de mercado e buscando potenciais investidores no curto prazo. A Adria acredita que a suspenção dos voos é temporária e voltará a voar em curto espaço de tempo.

LEIA TAMBÉM

A empresa eslovenia foi fundada em 1961 e oferece voos regulares e charter para diversos países da Europa, assim como para destinos domésticos. A frota atualmente é composta por 20 aviões. A empresa foi uma das primeiras regionais a ser aceita como membro da Star Alliance, a aliança global de companhias aéreas que inclui gigantes como a Lufthansa e United Airlines.

A Adria Airways havia sido adquirida, em 2016, pelo fundo alemão 4K, que desistiu do negócio no início de 2019, agravando a situação financeira da companhia. A paralização ocorre quase simultaneamente a inglesa Thomas Cook encerrar suas atividades. Em dois anos mais de dez empresas aéreas na Europa cessaram suas operações, a maior parte relacionada a problemas de caixa.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Redação
Publicado em 24/09/2019, às 12h00 - Atualizado às 12h43


Mais Notícias