AERO Magazine
Busca

Previsão para as férias escolares

Mais de 940 mil pessoas devem passar pelo aeroporto internacional de BH em julho

Impulsionado pelas férias escolares de julho, movimento de passageiros no aeroporto de Confins crescerá 6%


Aeroporto de Confins movimentou 10 milhões de passageiros em 2022 - BH Airport
Aeroporto de Confins movimentou 10 milhões de passageiros em 2022 - BH Airport

O aeroporto internacional de Confins, na grande Belo Horizonte, importante centro de conexões do país, registrará intenso movimento durante o mês de julho.

Segundo dados da BH Airport, administradora do aeroporto que atende a capital Belo Horizonte, cerca de 941.000 passageiros são esperados durante o mês julho, alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

A projeção ainda considera a operação de 8,2 mil aeronaves, crescimento de 2% na comparação anual e de 90% quando comparado a julho de 2019.

Para atender a demanda da alta temporada, serão oferecidos 225 voos extras. Azul, principal operadora de Confins, terá 172 operações extras, enquanto a Gol contará com 53 voos adicionais.

Os destinos mais procurados são as cidades da costa litorânea brasileira, incluindo as capitais nordestinas, como Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió e João Pessoa, que concetrarão o maior número de decolagens extras.

Além dos voos extras, haverá incremento nas operações para Campinas, Governador Valadares, e serviços para destinos sazonais como Ribeirão Preto, Caldas Novas e Foz do Iguaçu.

Confins possui voos para 50 destinos nacionais e cinco internacionais. No mês passado foram inauguradas as ligações diretas para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao, no Caribe. Ambas as rotas são operadas pela Azul.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 05/07/2023, às 15h40


Mais Notícias