AERO Magazine
Busca

CFM56

Maior companhia aérea do mundo encontrou peças falsas em motores

A American Airlines afirmou ter encontrado peças falsas do motor CFM56 em alguns de seus aviões


A American é a quarta companhia aérea que encontrou os defeitos - Divulgação
A American é a quarta companhia aérea que encontrou os defeitos - Divulgação

A American Airlines, a maior companhia aérea do mundo, encontrou peças falsas nos motores CFM56 de seus aviões.

Esta foi a quarta empresa que anunciou publicamente ter encontrado as falhas, depois da Southwest Airlines, da Virgin Australia e da United Airlines. A American afirmou ter encontrado os defeitos em um pequeno número de unidades. 

Cada uma foi imediatamente retirada de serviço para substituição. Continuaremos trabalhando com nossos fornecedores e coordenando de perto com a FAA para garantir que essas peças não estejam mais em nosso fornecimento ou de outra forma em uso em nossas aeronaves”, disse a companhia aérea, em nota.

No início de setembro, o fabricante de motores CFM entrou com uma ação judicial contra um fornecedor, depois que peças falsas foram encontradas em 68 unidades do modelo CFM56, presentes em várias aeronaves da família A320, da Airbus, e do Boeing 737, ambos operados pela American Airlines.

Como AERO Magazine já informou, as duas companhias aéreas brasileiras que possuem aviões equipados com o modelo de motor afetado, Latam Airlines e Gol Linhas Aéreas, descartaram terem sido afetadas pelo problema.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/09/2023, às 08h16


Mais Notícias