Flexjet vai instalar sistema de internet de alta velocidade da Starlink em boa parte de sua frota de jatos executivos
A empresa norte-americana operadora de jatos executivos Flexjet anunciou ontem (19), a conclusão da instalação do sistema de internet de banda larga via satélite, Starlink, em um Gulfstream G650.
A implementação da Starlink no G650 foi concluída um ano e meio depois de extensas pesquisas tecnológicas em estreita colaboração técnica entre a equipe de engenharia da Flexjet e a provedora de internet via satélite.
Com a certificação do recurso no G650 pela administração de aviação civil norte-americana (FAA), serão iniciados os trabalhos de instalação nas frotas de médio porte Praetor 500 e 600, Challengers 350 e 3500 e nos jatos leves Phenom 300, o avião executivo mais utilizado nos Estados Unidos.
O recurso vai aprimorar a experiência de viagem dos clientes que operaram aeronaves sob contrato de propriedade fracionada, leasing e fretamentos.
"A conectividade confiável é vital para nossos proprietários e, pela primeira vez, a tecnologia existe para atender a essa expectativa", disse Jay Heublein, líder de manutenção e produtos da Flexjet.
A Flexjet é a primeira operadora mundial de jatos executivos a adotar o provedor de alta velocidade desenvolvido pela empresa de Elon Musk.
Com uma constelação de 4.500 satélites da SpaceX na órbita baixa da Terra, a Starlink vai fornecer aos clientes de negócios acesso a internet durante todas as fases de voo, inclusive em locais remotos e de difícil acesso.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 20/09/2023, às 13h00
+lidas