AERO Magazine
Busca

Estudos avançam

Lufthansa demonstra interesse na aquisição de parte da TAP Air Portugal

Grupo Lufthansa estuda aquisição de participação na portuguesa TAP


Estudos sobre aquisição de participação sobre a estatal TAP pela alemã Lufthansa ganha força nos últimos dias - Guilherme Amancio Moreno
Estudos sobre aquisição de participação sobre a estatal TAP pela alemã Lufthansa ganha força nos últimos dias - Guilherme Amancio Moreno

O Grupo Lufthansa está considerando adquirir uma participação na TAP Air Portugal, conforme relatado pelo jornal italiano Corriere della Sera. O interesse da Lufthansa é por uma participação minoritária, evitando, assim, a necessidade de aprovação da autoridade antitruste da União Europeia.

Recentemente, o grupo alemão obteve aprovação das autoridades europeias para adquirir a ITA Airways, da Itália, fortalecendo sua presença em regiões estratégicas como América do Sul e África.

Agora, a Lufthansa volta sua atenção para o mercado mediterrâneo e Brasil, com planos de discutir a possível aquisição de parte da TAP com o governo português nos próximos dias.

De acordo com o Corriere della Sera, a oferta pela participação na TAP deverá ser feita "não antes" do primeiro trimestre de 2025, com um valor estimado entre 180 milhões e 200 milhões de euros.

O grupo Lufthansa, que inclui companhias como Swiss, Brussels Airlines, Austrian Airlines e Eurowings, é o segundo maior grupo de companhias aéreas da Europa, atrás apenas da Ryanair. Em 2023, o grupo transportou cerca de 123 milhões de passageiros, consolidando-se como o maior grupo de transportadoras tradicionais do continente.

A participação na TAP ampliaria consideravelmente a presença do grupo Lufthansa no Brasil, considerado o maior e principal destino internacional da companhia aérea portuguesa.

Por Micael Rocha
Publicado em 02/09/2024, às 11h00


Mais Notícias