Não há sobreviventes em avião da FAB que estava desaparecido e localizado posteriormente em Canelinha, Santa Catarina
A aeronave T-25 Universal que estava desaparecida desde a tarde de ontem (4), em Santa Catarina, foi localizada em uma área de mata no município de Canelinha, na Região Metropolitana de Florianópolis. Os corpos dos dois ocupantes foram encontrados carbonizados.
Como Comandante da NOSSA @fab_oficial, rogo a Grande Arquiteto do Universo que os tenha recebido em Seu reino. Condolências às famílias e amigos.
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) November 5, 2022
“Generose puer, sic itur ad astra!” https://t.co/HXMIJNnqOc
Na tarde de hoje (5), a Força Aérea Brasileira divulgou a seguinte nota: "A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente."
Tanto o Corpo de Bombeiros catarinense, quanto a FAB, enviaram aeronaves para as operações de busca. A Força Aérea empregou um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal.
Uma investigação será realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da FAB destinado a prevenção e investigação de acidentes aéreos, para apurar as causas do acidente.
O avião em questão é utilizado na instrução primária dos futuros oficiais aviadores. A aeronave, conforme a própria instituição confirmou, é baseada na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo.
Por André Magalhães
Publicado em 05/11/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h30
+lidas