AERO Magazine
Busca

Em parceria com a Gameco

Linha de conversão de cargueiros do Boeing 767 é aberta na China

Esta linha de conversão é a primeira de um total de duas que a Boeing pretende abrir na China em 2022


Fabricante prevê a necessidade de mais de 1.700 aviões convertidos em cargueiros nos próximos 20 anos - Divulgação
Fabricante prevê a necessidade de mais de 1.700 aviões convertidos em cargueiros nos próximos 20 anos - Divulgação

Foi aberta na China, no último domingo (24), a primeira linha de conversão da variante BCF (Boeing Converted Freighter) do Boeing 767, em parceria com a Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering Company (Gameco), visando transformar aeronaves de passageiros em cargueiros.

Este é o mais recente de uma série de expansões que o fabricante pretende fazer na capacidade dos programas com esta finalidade, em sintonia com a forte demanda do mercado. Ainda este ano, está prevista uma segunda linha de conversão da Gameco, além das três existentes com o 737-800BCF.

"A Gameco demonstrou sua expertise técnica e seu compromisso com a excelência por meio de seu trabalho no programa 737-800BCF, e não temos dúvidas de que continuará com a introdução do novo 767", segundo o vice-presidente de vendas comerciais e marketing da Boeing para a China, Peter Gao.

A versão convertida do 767-300BCF permite que companhias aéreas possam atuar em mercados de longo alcance, bem como em mercados regionais. Atualmente, há mais de 100 pedidos ativos do modelo em todo o mundo e a Boeing prevê a necessidade de converter 1.720 aeronaves nos próximos 20 anos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 26/04/2022, às 06h05


Mais Notícias