AERO Magazine
Busca

Negócio faz parte de um acordo bilateral

Leonardo vendeu segundo C-27J a um país europeu

Ministério da Defesa da Eslovênia receberá o seu segundo C-27J Spartan, da Leonardo


A aeronave pode realizar vários tipos de defesa e missões de proteção civil - Leonardo/Divulgação
A aeronave pode realizar vários tipos de defesa e missões de proteção civil - Leonardo/Divulgação

A Leonardo anunciou hoje (21) a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa da Eslovênia, na Europa Central, para a venda de uma segunda aeronave do modelo C-27J Spartan.

O negócio faz parte de um acordo bilateral entre a Itália, onde está a sede do fabricante, e a Eslovênia, assinado há exatos dois anos. “O C-27J Spartan é uma aeronave capaz de realizar vários tipos de defesa e missões de proteção civil”, disse Dario Marfè, vice-presidente sênior de negócios comerciais, CSS&T e programas proprietários da Divisão de Aeronaves da Leonardo.

A arquitetura do sistema garante a interoperabilidade com outras aeronaves de transporte. É fácil de integrar com sistemas de reabastecimento em voo, autoproteção, comunicações seguras e proteção balística para operar em ambientes de alta ameaça, transportando materiais, veículos leves e pessoal sempre que necessário. 

Com vários kits de missão roll-on/roll-off e sistemas de missão roll-on/roll-off facilmente instaláveis ​​e transportáveis, o C-27J pode ser rapidamente transformado na configuração necessária para a missão atual. A nova configuração do Fire Fighter apresenta o Sistema Modular Aerotransportado de Combate a Incêndios (Maffs II) paletizado de segunda geração.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 21/11/2023, às 14h00


Mais Notícias