AERO Magazine
Busca

Dubai Airshow 2023

Leonardo está buscando fortalecer parceria com os Emirados Árabes

Visando fortalecer parcerias, a Leonardo está exibindo recursos tecnológicos


Uma recente colaboração está também gerando novas oportunidades de crescimento em segurança espacial e cibernética - Leonardo/Divulgação
Uma recente colaboração está também gerando novas oportunidades de crescimento em segurança espacial e cibernética - Leonardo/Divulgação

A Leonardo está participando do Dubai Airshow 2023, que termina amanhã (17), fortalecendo sua parceria com os Emirados Árabes. 

O fabricante europeu está destacando suas principais competências nos setores de eletrônicos e helicópteros, incluindo sistemas, soluções de treinamento e serviços de suporte, além de se colocar à disposição, frente ao forte interesse local em novos campos de desenvolvimento e inovação tecnológica.

Agora, a meta é expandir a colaboração com empresas e instituições locais, tanto em termos industriais quanto tecnológicos, e oferecer capacitação para profissionais altamente qualificados.

No Dubai Airshow deste ano, o fabricante estará ainda apresentando outros recursos tecnológicos, como o TMMR (Tactical Multi-Mission Radar), um radar de uso duplo multidomínio adequado para antidrone e Counter Rocket, Artillery, and Mortar (C-RAM) para defesa aérea de curto alcance, plataforma, veículo, proteção territorial e de infraestrutura. Além disso, o radar Osprey com matriz de varredura eletrônica multifuncional para vigilância terrestre e marítima.

Um helicóptero AW169 da Guardia di Finanza italiana está em exibição estática, apresentando uma das configurações mais recentes, completas e sofisticadas desse tipo de aeronave, com várias tecnologias proprietárias em sensores integrados e equipamentos de missão. 

Mais de 100 helicópteros são usados no país para transporte VIP, suporte ao setor de energia, resgate e segurança, em parceria com a Abu Dhabi Aviation, um dos principais centros de logística estabelecidos na região. Na Marinha local, 45 navios estão em serviço com sistemas de recursos, radares, sistemas de comunicação e artilharia fornecidos pela Leonardo. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/11/2023, às 14h32


Mais Notícias