Leonardo inaugura centro de instrução para o primeiro tiltrotor civil

Instalação nos EUA oferece treinamento para diversos modelos do fabricante, incluindo o AW609


tiltrotor civil AW609

AW609 está em desenvolvimento há mais de duas décadas e deverá entrar em serviço em breve

A italiana Leonardo inaugurou um novo centro de treinamento de helicópteros, localizada na Filadélfia, nos Estados Unidos. A academia passa oferecer cursos para os modelos AW119, AW169, AW139, inclusive abrigará o treinamento para clientes globais do primeiro tiltrotor com certificação civil, o AW609.

A nova instalação foi anunciada pela primeira vez na Heli-Expo 2019, que aconteceu em Atlanta meses antes da escalada da crise de saúde pública global. Apesar dos desafios durante a pandemia da covid-19, a Leonardo realizou a inauguração do novo centro de treinamento dois anos após o anúncio, e dentro do cronograma inicial.

Com investimento de US$ 80 milhões a instalação faz parte do projeto de ampliação da presença da Leonardo nos Estados Unidos, além de oferecer novas opções para clientes de diversas parte do mundo. Suprindo a demanda de serviços de treinamento e necessidade crescente de pilotos, tripulações de cabine e técnicos de manutenção nas Américas do Sul e do Norte.

O centro de treinamento seguirá a mesma filosofia dos serviços prestados em Sesto-Calende, na Itália, oferecendo treinamento terrestre, aéreo e virtual, além de potencializar recursos de simulador desenvolvido em conjunto pela Leonardo e CAE.

A primeira Academia de Treinamento de Helicópteros da Leonardo foi inaugurada em Sesto-Calende, em 2006. Apenas no período de 2018 e 2020 foram realizados cursos para mais de 10.000 alunos por ano, demonstrando o potencial de crescimento das asas rotativas em todo o mundo. A Leonardo também possui instalações semelhantes no Reino Unido, Polônia e Malásia, bem como centros de treinamento autorizados no mundo todo.

Por Gabriel Benevides

Publicado em 13 de Maio de 2021 às 13:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Leonardo helicóptero AW609 tiltrotor FIladélfia América do Sul