Apoio a exploração de óleo e gás

Aeroporto de Macaé será ampliado e modernizado até 2023

Nova concessionária apresentou o projeto do terminal de passageiros que é um dos mais modernos do país


Novo aeroporto de Macaé

Projeto arquitetônico do aeroporto de Macaé prevê terminal moderno e mais eficiente 

Foi lançado hoje (11) o projeto do novo aeroporto de Macaé, no litoral fluminense, prevendo investimento de R$ 160 milhões para a construção de um terminal de passageiro, que deverá seguir o conceito de outros complexos aeroportuários da concessionária Zurich Airport.

O projeto deverá agora entrar na fase de avaliação final, para início das obras já em 2022 e a inauguração prevista para ocorrer no ano seguinte. Dentre as melhorias anunciadas, está o acabamento de piso em granito de alta durabilidade, a instalação de mobiliários modernos, uso de estruturas metálicas de maior resistência e facilidade construtiva, com acabamentos em madeira e forros com acústica.

A área construída terá 6.000 m² aliado a uma arquitetura que permite a contemplação da paisagem e privilegia a luz natural.

Novo aeroporto de Macaé

O aeroporto de Macaé é um dos principais hubs de ligação de operações off shore do Brasil, contando com uma complexa estrutura de manutenção e elevado nível de segurança.

A novidade será a integração e melhoria das áreas para esse tipo serviço, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-ins exclusivos. O projeto contempla também obras de extensão da atual pista, ampliando sua capacidade de receber aeronaves comerciais de grande porte.

“Macaé se destaca no ramo de offshore e tem grande potencial no setor turístico e de negócios. Um novo aeroporto permite uma infraestrutura à altura para contribuir e potencializar esse desenvolvimento” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

O terminal é o segundo que terá um projeto executado pela Zurich Airport, que administra o aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 11 de Maio de 2021 às 15:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação Macaé Zurich Airport aeroporto Rio de Janeiro