Azul retoma operação a partir do Santos Dumont, no Rio de Janeiro
Azul vai operar entre o Rio de Janeiro, Macaé e Campos em voo circular, com partida e chegada ao Santos Dumont
Os aeroportos de Macaé (MEA) e Campos dos Goytacazes (CAW), no norte do estado do Rio de Janeiro, voltaram a receber voos comerciais nesta segunda-feira (10). As operações estavam suspensas desde o início de março, após o agravamento da pandemia de covid-19.
A Azul oferecerá três voos semanais que partirão do Rio de Janeiro (SDU), passando por Macaé e Campos dos Goytacazes, retornando em seguida ao Santos Dumont. A operação será feita pelo ATR 72-600.
A expectativa é que em meados de junho a rota passe a contar com cinco frequências semanais, ainda mantendo o esquema de voo ‘circular’. A Azul é a única companhia a operar nos dois aeroportos desde o início da pandemia.
Até março de 2020, Macaé recebia voos diários operados pela VoePass, a partir do aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. No início daquele mês, haviam sido anunciadas seis frequências semanais entre Congonhas e Campos, que não foram efetivadas posteriormente após as restrições sanitárias.
Com isto, o estado do Rio de Janeiro voltará a ter voos regulares para três aeroportos do interior, sejam operações regulares ou sazonais. Além de Macaé e Campos, a cidade de Cabo Frio (CFB), recebe passageiros durante a temporada de verão, fechando assim a lista.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/05/2021, às 09h40 - Atualizado às 09h56
+lidas