AERO Magazine
Busca

Centenário de uma lenda

Lendário piloto de acrobacia aérea poderá ganhar selo especial

Fundação Bob Hoover espera emitir selo comemorativo


O lendário piloto Bob Hoover poderá ganhar um selo dos correios dos Estados Unidos, em comemoração a seu centenário.

A Bob Hoover Legacy Foundation espera conseguir apoio suficiente do setor de aviação para que o Serviço Postal dos Estados Unidos emita um selo honrando à vida do famoso aviador que faleceu em 2016.

“Bob Hoover foi sem dúvida o melhor piloto que já viveu", observou o presidente e CEO da ICAS, John Cudahy

Um esforço para que o serviço postal americano publique um selo em homenagem ao lendário aviador está ganhando força entre o setor aeronáutico norte-americano, de acordo com a Bob Hoover Legacy Foundation. Entre as organizações que recentemente derão apoio a iniciativa está o Conselho Internacional de Shows Aéreos (ICAS, na sigla em inglês).

Embora Hoover seja considerado nos Estados Unidos um herói da Segunda Guerra Mundial e exímio piloto de testes, foram as suas proezas acrobáticas que o tornaram lendário no mundo.

O serviço postal dos Estados Unidos e os membros do Comitê Consultivo de Carimbo dos Cidadãos têm critérios básicos para determinar a elegibilidade dos assuntos para emissão de selos especiais, incluindo honrar contribuições extraordinárias e duradouras à sociedade, história, cultura ou meio ambiente.

Hoover estabeleceu a fundação para continuar sua dedicação ao aprendizado e à segurança na aviação. Um porta-voz da associação observou que tais critérios se encaixam perfeitamente nos requisitos dos correios.

Por Santiago Oliver | Fotos: Divulgação
Publicado em 11/06/2019, às 17h00 - Atualizado às 17h22


Mais Notícias