AERO Magazine
Busca

13 anos depois

Leilão ofertará ações da Varig por R$ 19 milhões

Operação envolve unidade de negócios mexicana da Varig Logística


Mesmo após 9 anos da falência oficial da Varig e treze anos do leilão que culminou com o fim da outrora gigante da aviação comercial brasileira, o imbróglio envolvendo a companhia aérea não terminou.

A 1ª Vara de Falência de São Paulo autorizou o leilão de 99,95% das ações do capital social da Varig de México, filiada da VarigLog (Varig Logística S/A). Os lances iniciam em R$ 19.191.272,73 e podem ser feitos até 6 de junho.

LEIAM TAMBÉM

O valor das ações em leilão foi definido a partir de uma análise econômico-financeira com estimativa do valor da Varig de México em 2019, considerando dimensão da empresa, características da atividade operacional e a condição atual de reestruturação e crescimento do negócio, além de análise comparativa com empresas do mesmo setor e com estrutura semelhante. Foram aceitas as premissas das avaliações de 2013 e dezembro de 2016 em relação ao projeto de expansão do armazém da companhia no principal aeroporto mexicano, sem, no entanto, considerar as possibilidades de autorização, tempo e custo.

Também foi realizada análise comparativa com empresas do mesmo setor e de setores relacionados, com estrutura de custos e expectativas de fluxos financeiros similares ao da Varig de México. Todavia, nenhum cenário considerou a construção do novo Aeroporto Internacional da Cidade do México.

O acesso ao edital, bem como os lances podem ser realizados pelo site da MaisAtivo Judicial. O leiloeiro responsável pela venda é Renato Moysés.

A divisão cargueira VarigLog, foi desmembrada ainda em 2006 da Varig e da chamada Nova Varig, sendo está última adquirida pela Gol. Em meados de 2008 a VarigLog foi adquirida pelo empresário Germán Efromovich, dono da Avianca, mas a empresa não obteve o desempenho esperado e teve suas operações encerradas em 2013.

ASSINE AERO MAGAZINE COM DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação
Publicado em 23/05/2019, às 17h00 - Atualizado às 18h48


Mais Notícias