Voo direto entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália, voltará em setembro
Depois de mais de três anos, a Latam Airlines vai retomar o voo mais longo da companhia aérea, entre Santiago, no Chile, e Melbourne (MEL), na Austrália, a partir de 1.º de setembro.
A rota será inicialmente operada em três frequências semanais com o Boeing 787-9, que tem capacidade para até 300 passageiros nas cabines Premium Business, Economy+ e Economy. A Latam já havia reativado a sua base na Austrália em março de 2022, com três voos semanais da capital chilena (SCL) para Sydney (SYD, com escala em Auckland (AKL), na Nova Zelândia.
As partidas de SCL serão às segundas, quartas e sextas-feiras e de MEL às terças, quintas e sábados. “Isso ajudará a impulsionar a nossa economia, aumentando as exportações, criando empregos e recebendo mais turistas e estudantes da América Latina”, disse Ben Carroll, ministro da Indústria e Inovação do governo do estado australiano de Victoria, cuja capital é Melbourne.
Segundo a Latam, os passageiros que partirão do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) poderão, mediante conexão de três horas em Santiago, chegar ao novo destino na Oceania em 22 horas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/04/2023, às 17h05
+lidas