Em meio à incerteza da fusão da Avianca com a Viva Air, a filial colombiana da Latam também manifestou interesse pela low cost
A filial colombiana da Latam Airlines, em comunicado divulgado ontem (14), manifestou formalmente o interesse em adquirir a low cost Viva Air, que passa por dificuldades financeiras, além de um processo conturbado e incerto de fusão com a Avianca.
Segundo o documento por escrito, enviado à presidência da companhia aérea e à holding de investimentos que a controla, a Latam informou que a operação está a empresa informou que a operação está sujeita a uma análise financeira, mas “que poderia ser executada com agilidade” para um possível acordo entre as partes e as aprovações regulatórias necessárias.
“A afiliada colombiana do grupo Latam está preparada e tem capacidade para fortalecer a sua atuação no país. Desta forma, uma eventual aquisição da Viva Air Colômbia torna-se uma oportunidade de crescimento, para oferecer aos clientes colombianos a melhor oferta de valor no mercado local em termos de serviço e novas alternativas ao país para fortalecer a sua conectividade e desenvolver o seu turismo”, segundo um comunicado destinado aos investidores.
Nas últimas semanas, por conta dos empecilhos na possível aprovação da fusão Avianca-Viva Air, pela Aerocivil, regulador da aviação colombiana, a Latam é a segunda companhia a demonstrar interesse em adquirir a low cost, depois que a JetSmart teve a sua proposta negada.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/02/2023, às 08h31
+lidas