Com quatro novas rotas e parceria com a Delta, grupo Latam aumenta conectividade na América do Sul
O grupo Latam anunciou nas últimas semanas o lançamento de quatro novas rotas dentro e a partir da América do Sul, além de um novo serviço sazonal da joint-venture com a Delta Airlines.
Atuando no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru; a Latam vai aumentar sua conectividade no mercado sul-americano com a operação dos seguintes voos: Lima-Brasília, com início em abril será operado pela Latam Peru diariamente; Santiago do Chile-Porto Alegre, com três frequências semanais, a partir de abril; Guayaquil-Bogotá, com voos diários será operado pela Latam Equador a partir de março; Bogotá-Orlando, com serviços diários, rota será operada pela unidade colombiana do grupo.
Além das novidades, será adicionada uma nova frequência à rota Santiago-Ilha de Páscoa/Rapa Nui, totalizando seis voos por semana já no mês de fevereiro.
No Brasil, a companhia vai operar em parceria com a Delta Air Lines a rota sazonal entre Nova York (JFK) e o Rio de Janeiro (GIG). Os voos diários serão iniciados no dia 16 de dezembro, com aeronaves Boeing 767-300ER da empresa norte-americana.
Em janeiro, o número de passageiros em voos internacionais na Latam, incluindo a operação brasileira, cresceu 54,1%, frente incremento de 45,9% na capacidade. A taxa de ocupação média foi de 81,4%, variação positiva de 4,4 pontos percentuais.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 13/02/2023, às 10h29
+lidas