Empresas aéreas se tornaram fundamentais no apoio na distribuição de imunizante no país
Latam lidera distribuição de vacinas no Brasil, com 67,1 milhões de doses transportadas ao longo do ano
Acompanhando a evolução da campanha de imunização no Brasil, a Latam transporta gratuitamente mais de 2,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. O lote de imunizantes será distribuído em voos para vinte estados mais o Distrito Federal, entre os dias 4 e 5 de agosto.
A Latam, ao lado das demais companhias aéreas do país, tem trabalhado de forma voluntária para a distribuição ágil e adequada das vacinas. Alguns imunizantes exigem cuidado especial com a temperatura, além de prazos apertados para a imediata aplicação.
Desde janeiro, a Latam registra mais de 67,1 milhões de doses de vacinas transportadas gratuitamente dentro do Brasil a bordo de 916 voos, o que representa 52% do total de vacinas conduzidas pelo modal aéreo.
A expectativa é que a imunização em massa permitirá a retomada da demanda por viagens aéreas em níveis pré-pandemia em meados de 2022. O Brasil tem sido um dos países que mais rápido retomou a demanda por viagens domésticas, superando inclusive grande parte dos países europeus e asiáticos.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 04/08/2021, às 15h00 - Atualizado às 16h12
+lidas