AERO Magazine
Busca

Mais distante das rivais

Latam lidera mercado brasileiro novamente em outubro, diz Anac

Participação no mercado subiu 0,3 percentuais


Airbus A320 da Latam

Relatório da Anac mostra recuperação gradual do setor. | Foto: Inframérica/Fernando Leite

Pelo terceiro mês consecutivo, a Latam Airlines liderou a participação no mercado brasileiro, de acordo com os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o mês de outubro, divulgados na segunda-feira (22). 

A companhia subiu 0,3 pontos percentuais no mês, chegando a 37,8%, e a ocupação das aeronaves nos voos nacionais aumentou de 83,9% em setembro para 86,1% em outubro. No período, foram operados 82% da oferta doméstica de assentos em comparação ao período ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia de covid-19.

Para a Anac, os indicadores do mercado do transporte aéreo continuam demonstrando uma recuperação gradual do setor. Ainda segundo o relatório, a Azul Linhas Aéreas teve 31,9% de participação, a Gol Linhas Aéreas teve 29,8% e as demais companhias tiveram apenas 0,5%. 

No mercado internacional, ainda que os indicadores estejam ainda distantes dos níveis pré-pandêmicos, os índices de outubro indicam uma redução da retração no segmento. A demanda recuperou 32,6% e a oferta, 59,4%.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 22/11/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h40


Mais Notícias