Só deu o Chile no continente

Latam e JetSmart são destaques da América do Sul em premiação

Premiação da Skytrax revelou as melhores em cada continente


Boeing 787 da Latam

Companhias aéreas sediadas no Chile foram os destaques do ranking - Foto: Divulgação

Considerado o ‘Oscar’ da aviação mundial, o Skytrax World Airline Awards premiou as dez melhores companhias aéreas de cada continente em 2021. Desta vez, foi considerado um período maior que o adotado regularmente para a avaliação, por conta da pandemia: de setembro de 2019 a julho de 2021.

As vencedoras foram a Ethiopian Airlines (África), Singapore Airlines e Air Astana (Ásia), Qantas (Austrália/Pacífico), Hainan Airlines (China), Air France, Aeroflot e Finnair (Europa), Qatar Airways (Oriente Médio), Vistara (Índia), Delta Air Lines (América do Norte), Latam Airlines (América do Sul) e a Copa Airlines (América Central/Caribe).

Além da Latam, outro destaque no continente sul-americano foi a também chilena JetSmart, eleita a melhor low-cost da região. “A pandemia marcou o período mais desafiador da história da aviação, este prêmio confirma o forte posicionamento da empresa para aproveitar a recuperação dos mercados e dar aos clientes uma excelente experiência de viagem”, segundo o CEO, Estuardo Ortiz.

Segundo o ranking mundial da Skytrax, a melhor companhia aérea em 2021 foi a vencedora pelo Oriente Médio, a Qatar Airways, seguida da Singapore Airlines e da All Nippon Airways.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

 

Marcel Cardoso

Publicado em 29 de Setembro de 2021 às 14:25


Notícias noticias noticias de aviação Latam Jetsmart Ranking Skytrax América Melhores 2021