AERO Magazine
Busca

Volta da Líder

Latam Brasil assumiu a liderança do mercado brasileiro em fevereiro

Ampliação de rotas e o feriado de Carnaval permitiram que a Latam Brasil retomasse a liderança


Carnaval de 2022 atingiu níveis de demanda e oferta próximos aos do mesmo feriado de 2019 - Latam/Johnson Barros
Carnaval de 2022 atingiu níveis de demanda e oferta próximos aos do mesmo feriado de 2019 - Latam/Johnson Barros

A Latam Brasil retomou, em fevereiro de 2022, o posto de liderança no mercado brasileiro, recuperando a posição com 36,3% de participação do mercado doméstico. Segundo os dados consolidados da Anac, a empresa ainda retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 81,4%, com 1,93 milhão de passageiros transportados, em uma média de 495 voos domésticos diários.

A Latam ainda passou operar em fevereiro um total de 49 destinos nacionais, cinco a mais que o período de pré-pandemia.

Apenas no feriado de Carnaval, entre 25 de fevereiro e 4 de março, a Latam transportou mais de 530 mil passageiros em 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média. O volume de voos equivale a 86% da operação da Latam Brasil no Carnaval de 2019 .

Em nota a empresa afirmou que Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador foram os destinos mais procurados, com os voos para essas localidades registrando uma ocupação média de 90%, sendo responsáveis por transportar mais de 140 mil pessoas.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/04/2022, às 17h25


Mais Notícias