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Nos Estados Unidos

Latam depende apenas dos credores para sair da recuperação judicial

Credores da Latam vão votar pela aprovação do plano de reorganização para sair do Capítulo 11


Companhia é a única na América Latina que ainda está sob os efeitos do chamado 'Capítulo 11' - Divulgação
Companhia é a única na América Latina que ainda está sob os efeitos do chamado 'Capítulo 11' - Divulgação

A Latam Airlines praticamente depende de seus credores para sair do processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, o chamado ‘Capítulo 11’, aceito voluntariamente pela companhia aérea há quase dois anos, por conta dos efeitos da pandemia de covid-19.

O tribunal de Nova York, que cuida do caso, aceitou a chamada Declaração de Divulgação, o que significa que os dados fornecidos pela empresa são o bastante para que os credores aprovem ou não o plano de reorganização, apresentado no fim de novembro. Os votos deverão começar a ser coletados nas próximas semanas.

"O tribunal também marcou a Audiência de Confirmação para os dias 17 e 18 de maio, ocasião em que o tribunal avaliará o Plano de Reorganização. Este é o último marco do processo nos Estados Unidos. A Latam espera sair com sucesso do Capítulo 11 durante o segundo semestre de 2022", de acordo com uma nota divulgada na segunda-feira (21).

Na última semana, os acordos de compromisso em apoio ao plano de reorganização e financiamento proposto pela companhia e algumas de suas subsidiárias diretas e indiretas, que representam cerca de US$ 5,4 bilhões (R$ 26,5 bilhões) em fundos comprometidos, foram aprovados pela justiça norte-americana.

Desde o início da pandemia, três companhias aéreas latino-americanas entraram com pedidos de recuperação judicial nos Estados Unidos. Desde o fim de 2021,  Avianca e Aeroméxico já saíram do Capítulo 11.

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Marcel Cardoso
Publicado em 22/03/2022, às 09h35


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