Companhia afirmou estar atenta à evolução dos conflitos na Ucrânia e suas consequências
A Latam Airlines espera recuperar até 101% de sua oferta doméstica de assentos no Brasil em março, em comparação com o mesmo mês de 2019, antes da pandemia de covid-19, apesar do contexto internacional incerto que causa alta volatilidade nos preços dos combustíveis.
Para este mês, a companhia programou uma média de 490 voos domésticos por dia para 49 destinos. Nas rotas internacionais a partir dos aeroportos de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), a previsão é de recuperar em março até 50% da sua oferta de assentos nos 19 destinos com as operações já restabelecidas.
Em fevereiro, no mercado doméstico brasileiro, a demanda de passageiros foi de 76,3% e uma oferta de 77,7%, em comparação com o mesmo mês de 2019, o que resultou em uma taxa de ocupação de 81,2%.
Quanto às consequências da invasão russa à Ucrânia no setor, a Latam informou que “permanece atenta à evolução de um conflito de guerra na Ucrânia e o seu impacto no preço do combustível para realizar ajustes em seus voos e projeções, se necessário. “
Marcel Cardoso
Publicado em 11/03/2022, às 16h00
+lidas