Durante a COP30, a LATAM aumentará em 25% a oferta de assentos para Belém
A Latam Airlines anunciou nesta segunda-feira (12), um aumento de 25% na oferta de assentos em Belém, durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP30.
O reforço na operação, previsto para o mês de novembro, inclui voos extras em rotas nacionais e a criação de duas rotas internacionais e interestaduais temporárias: Bogotá (BOG) - Belém (BEL) e Rio de Janeiro (GIG) - BEL. A medida integra o esforço logístico da empresa para ampliar a conectividade de passageiros e cargas durante o evento.
A companhia prevê impacto direto tanto na mobilidade dos participantes quanto na discussão de temas como descarbonização e mudanças climáticas. A Latam ampliará de 28 para 31 os voos semanais na rota de/para São Paulo (GRU). Já a frequência da rota de/para Fortaleza (FOR) passará de sete para doze voos semanais. As operações nas rotas de Manaus (MAO) e Macapá (MCP) serão mantidas com, respectivamente, dois e três voos semanais.
A companhia também anunciou duas rotas especiais. A primeira é a inédita Bogotá (BOG) -Belém (BEL), com três voos semanais às segundas, quartas e sábados, operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 174 passageiros. Essa rota funcionará como conexão estratégica para passageiros internacionais vindos de Atlanta (ATL), Miami (MIA) e Orlando (MCO), por meio da parceria entre Latam e Delta Air Lines.
A segunda rota especial será Rio de Janeiro (GIG) - Belém (BEL), com dois voos semanais às quintas e domingos, também em aeronaves da família A320.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/05/2025, às 11h33