Durante a COP 30 em Belém, a Gol lançará novas rotas e aumentará frequências. Air France dobrará voos entre Caiena e a capital paraense
A Gol Linhas Aéreas e a Air France irão ampliar suas malhas aéreas com foco em Belém (BEL) entre os dias 7 e 23 de novembro, período que coincide com a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.
A expansão temporária inclui a criação de quatro novas rotas e o aumento de frequência em cinco destinos já operados pelas empresas. Na Gol, as novas conexões partindo de Belém incluem voos diretos para Fortaleza (FOR), Manaus (MAO), Salvador (SSA) e São Paulo (CGH), todos operados pelo Boeing 737 MAX 8.
A frequência das novas rotas varia de seis a doze voos semanais, como é o caso de SSA, e CGH, com voos diários. Além das rotas inéditas, a companhia aérea aumentará a frequência de voos a partir de BEL para cinco destinos. A rota para Guarulhos (GRU) passará de sete para 28 voos semanais, enquanto a ligação com o Rio de Janeiro (GIG) terá crescimento de sete para 21 voos por semana. Também terão acréscimos os voos para Macapá (MCP), Santarém (STM) e Miami (MIA).
Paralelamente, a Air France também reforçará a malha aérea internacional com destino a Belém. A empresa francesa dobrará a frequência da rota Caiena (CAY) – Belém entre os dias 8 e 22 de novembro, com dois voos semanais aos sábados, operados pelo Airbus A320.
As medidas atendem à demanda adicional esperada durante a COP 30, que irá acontecer entre 10 e 21 de novembro que deve atrair milhares de delegações internacionais, membros da sociedade civil e representantes governamentais para a capital do Pará. A ampliação temporária da malha aérea busca facilitar o acesso aéreo à cidade-sede do evento global sobre mudanças climáticas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/05/2025, às 09h29