AERO Magazine
Busca

Edição derradeira

Labace 2024 será a última em Congonhas

Mudanças que serão promovidas em Congonhas inviabilizarão a organização da Labace a partir de 2025


Realizada desde 2003 no aeroporto de Congonhas se despede do aeroporto que utilizará área para obras de ampliação do terminal de passageiros
Realizada desde 2003 no aeroporto de Congonhas se despede do aeroporto que utilizará área para obras de ampliação do terminal de passageiros

A edição 2024 da LABACE, o principal evento de aviação de negócios da América Latina, será a última a ser realizada no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O motivo são os novos projetos de ampliação e modernização do aeroporto, anunciados pela concessionária Aena Brasil nesta semana.

Em comunicado enviado à AERO Magazine, a assessoria de imprensa da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora do evento, confirmou que este ano será o último do encontro no aeroporto paulista.

“As reformas de adequação do aeroporto previstas no projeto da AENA não permitirão que o aeroporto disponha de área suficiente para a realização do nosso evento. Assim, em 2024 terá a última edição da LABACE naquele local”, informou o comunicado.

Quanto a um novo espaço para a realização do evento, a ABAG disse que ainda estuda um novo aeroporto. “Quanto ao novo local estamos discutindo com nossos associados, expositores e patrocinadores o novo teatro para nosso show”, confirmou a nota.

A Labace é um tradicional encontro realizado desde 2003 no aeroporto de Congonhas, onde fabricantes de aeronaves, empresas prestadoras de serviços e produtos ligados à aviação expõem suas novidades a potenciais clientes e usuários da aviação civil. 

Segundo a ABAG, em suas dezenove edições, a feira recebeu mais de 168 mil pessoas, 2060 expositores e 740 aeronaves expostas. A edição 2024 do evento será realizado entre os dias 06 a 08 de agosto.

Por Micael Rocha
Publicado em 28/03/2024, às 12h46


Mais Notícias