AERO Magazine
Busca

Reforço para alta temporada

KLM vai receber três novos Boeing 787-10

Três novos Boeing 787-10 reforçarão a frota da KLM na alta temporada de verão na Europa


O modelo também irá voar regularmente para o Rio de Janeiro a partir do fim de março - Divulgação
O modelo também irá voar regularmente para o Rio de Janeiro a partir do fim de março - Divulgação

A KLM anunciou nesta quinta-feira (27), que receberá três novos Boeing 787-10 para reforçar a capacidade de seus voos intercontinentais programados para a próxima temporada de verão no hemisfério norte.

A partir de 30 de março, o modelo passará a operar regularmente a rota entre Amsterdã (AMS) e o Rio de Janeiro (GIG), que será mantida em uma frequência diária. Atualmente, ela é feita com o 787-9, alternando com o 777-200. A maior variante do 787 tem capacidade para receber até 344 passageiros, sendo 38 na executiva, 36 na Economy Confort e 270 na Economy.

A companhia aérea também irá voar para novos destinos, incluindo Georgetown (GEO), capital da Guiana, a partir de 4 de junho. Além disso, os novos Airbus A321neo serão mais utilizados com o reforço da frota, que será multiplicada por dois, de cinco para dez, atendendo destinos na Europa.

KLM também usará mais aviões da Embraer 

O reforço para a alta temporada no continente europeu também inclui os Embraer E190 da companhia aérea britânica Eastern Airways e da alemã German Airways.

Entre 30 de março e 25 de outubro, a Eastern fará voos para a aérea holandesa a partir de Amsterdã (AMS) para Cardiff (CWL), Glasgow (GLA), Hannover (HAJ), Humberside (HUY), Leeds/Bradford (LBA), Manchester (MAN), Newcastle (NCL), Norwich (NWI) e Teesside (MME).

De 28 de junho a 23 de agosto, haverá viagens para Gdansk (GDN) e Gotemburgo (GOT); para CWL, entre 29 de junho e 24 de agosto; e para Billund (BLL) e Newcastle (NCL), entre 30 de junho e 22 de agosto.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/02/2025, às 08h35


Mais Notícias