A KLM usará aviões da Embraer da Eastern Airways e da German Airways na alta temporada de verão na Europa
A KLM irá utilizar os Embraer E190 da companhia aérea britânica Eastern Airways e da alemã German Airways para atender à demanda esperada para a alta temporada de verão no continente europeu.
Entre 30 de março e 25 de outubro, a Eastern fará voos para a aérea holandesa a partir de Amsterdã (AMS) para Cardiff (CWL), Glasgow (GLA), Hannover (HAJ), Humberside (HUY), Leeds/Bradford (LBA), Manchester (MAN), Newcastle (NCL), Norwich (NWI) e Teesside (MME).
Já a German Airways voará de AMS para Aalborg (AAL), Basel/Mulhouse (BSL), Bremen (BRE), Düsseldorf (DUS), Frankfurt (FRA), Londres (LCY), Luxemburgo (LUX), Nuremberg (NUE), Stavanger (SVG), Stuttgart (STR) e HAJ. Além destes destinos, a companhia aérea também voará para Aberdeen (ABZ) e Kristiansand (KRS), exceto entre 28 de junho e 24 de agosto.
De 28 de junho a 23 de agosto, haverá viagens para Gdansk (GDN) e Gotemburgo (GOT); para CWL, entre 29 de junho e 24 de agosto; e para Billund (BLL) e Newcastle (NCL), entre 30 de junho e 22 de agosto.
Atualmente, a KLM possui cerca de setenta aeronaves da Embraer em sua frota, por meio de sua subsidiária, a KLM Cityhopper.
Georgetown (GEO), capital da Guiana, será o décimo-segundo destino da KLM na América do Sul, a partir de 4 de junho.
A rota, procedente de Amsterdã (AMS) e com escala em Saint Maarten (SXM), no Caribe, será feita em duas frequências semanais com o Airbus A330-200, que terá capacidade para até 264 passageiros, sendo dezoito na World Business Class e 246 na classe Econômica.
As partidas da Holanda serão às quartas e sábados, às 10h e no sentido contrário às 17h55, nos respectivos horários locais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/02/2025, às 08h50
+lidas