AERO Magazine
Busca

Operação Covid

KC-390 da FAB transporta hospital de campanha para Porto Alegre

Equipamento do Exército será utilizado no apoio a disponibilização de novos leitos emergenciais no Rio Grande do Sul


KC-390 da FAB com hospital de campanha

Frota de KC-390 está sendo amplamente utilizada nas missões de suporte ao combate ao novo coronavírus

A FAB continua trabalhando ativamente no combate a pandemia, dentro da Operação Covid, com o transporte de itens hospitalares, insumos, materiais, oxigênio, vacinas e pacientes.

Um KC-390 transportou, no último dia 12, a estrutura de um dos módulos do Hospital de Campanha do Exército Brasileiro que está sendo instalado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O avião, matriculado como FAB2855, decolou de Manaus, onde estava localizado o hospital de campanha, com a estrutura que pesa aproximadamente 8,4 toneladas e pousou em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

O módulo destinado a capital gaúcha adicionará novos leitos de UTI e clínicos e está instalado no anexo ao Hospital Restinga e Extremo-Sul, para atendimento aos pacientes com covid-19. Desde o ano passado a FAB vem atuando em várias ações destinadas ao combate do novo coronavírus.

O Hospital de Campanha é uma unidade móvel e conta atualmente com dois módulos, sendo que um permaneceu em Manaus, em apoio à população local, enquanto o segundo foi destinado ao Rio Grande do Sul, atendendo a demanda por mais leitos hospitalares.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/03/2021, às 14h30 - Atualizado às 14h53


Mais Notícias