AERO Magazine
Busca

Paralisação da ITA

Itapemirim deixa 45.887 passageiros sem viagem até o dia 31 de dezembro

Empresa trabalha para reacomodar clientes até mesmo no modal rodoviário


Airbus A320 da Itapemirim

ITA iniciou seus voos em junho e não suportou pressão financeira | Foto: Divulgação.

A paralisação da Itapemirim Transportes Aéreos atingiu um total de 45.887 passageiros, que previam embarcar em um dos voos da empresa até o dia 31 de dezembro.

O cancelamento de todos os voos na última sexta-feira (17) levou a Anac a suspender o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Itapemirim, que assim ficou impedia de continuar operando.

Ainda que oficialmente a Itapemirim afirme que suspensão é temporária, a companhia declarou, em nota, que está promovendo a reacomodação ou reembolso dos valores pagos por todos os passageiros. Até a manhã de hoje (20), a empresa afirma que atendeu 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total.

O Grupo Itapemirim também está utilizando a estrutura da companhia de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

A empresa criou em seu website a aba reembolso, que permite o preenchimento de um formulário com os dados para reaver o valor pago pelos bilhetes não utilizados. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias. Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. 

A companhia ainda orienta os passageiros que não realizem o check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de receber as instruções por parte de seus funcionários.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 20/12/2021, às 16h00 - Atualizado às 18h00


Mais Notícias