AERO Magazine
Busca

Primeiro desafio cumprido

Itapemirim recebeu da Anac o Certificado de Operador Aéreo

Empresa agora está apta para iniciar seus serviços aéreos regulares no território nacional


Airbus A320 da Itapemirim

Itapemirim espera iniciar nas próximas semanas seu voo inaugural

A Itapemirim Transportes Aéreos obteve a aprovação da Anac para iniciar suas operações regulares. A empresa recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) e com isso, a autorização legal para operar voos comerciais de passageiros em todo território nacional. 

Para a aprovação da Anac, a Itapemirim cumpriu todas as normas, padrões e regulamentos dexigidos de qualquer nova empresa aérea, visando garantir a capacidade da empresa em cumprir todos requisitos necessários.

Em nota oficial a Itapemirim afirmou que as vendas das passagens aéreas começarão em breve, diretamente pelo site e através de agências de viagem.

“Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela Anac”, comemorou Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

O processo de certificação da Itapemirim durou menos de um ano, com a última etapa ocorrendo entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, sendo utilizado um dos Airbus A320 da empresa, os voos de teste ocorreram nos aeroportos Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro (GIG) e internacional de São Paulo (GRU).

Com uma frota composta exclusivamente pelo Airbus A320, a empresa espera adotar um serviço diferenciado, além de optar por uma configuração para 162 assentos, permitindo mais espaço individual a todos os passageiros. 

Por Gabriel Benevides
Publicado em 01/05/2021, às 13h00 - Atualizado em 20/05/2021, às 16h48


Mais Notícias