AERO Magazine
Busca

Quase um ano após acordo

Irã está fazendo manutenção de aviões da Rússia

A Aeroflot, uma das maiores companhias da Rússia, começou a enviar aeronaves para manutenção no Irã


Segundo uma agência de notícias russa, um Airbus A330 foi para o Irã para serviços de manutenção - Divulgação
Segundo uma agência de notícias russa, um Airbus A330 foi para o Irã para serviços de manutenção - Divulgação

A Aeroflot está recorrendo ao Irã para fazer a manutenção de suas aeronaves, em meio às sanções internacionais impostas pelo ocidente à Rússia, há mais de um ano.

Segundo o site de notícias russo RBC, um Airbus A330-300 foi o primeiro a passar pelo procedimento. O avião teria chegado a Teerã (IKA), na última quarta-feira (5). A publicação informou que a companhia aérea russa confirmou a informação e disse que a Mahan Air, responsável pelos reparos, tinha "os equipamentos e instalações necessários, certificados e vasta experiência" para o trabalho e que esperava que o serviço fosse realizado com um alto nível de qualidade.

Em junho de 2022, a Mahan Air se envolveu em um problema com um Boeing 747-300 cargueiro (YV3531) adquirido ilegalmente e repassado para uma companhia aérea da Venezuela, no ano anterior. Na ocasião, autoridades da Argentina apreenderam a aeronave em Buenos Aires sob a suspeita de que ela teria participado de uma missão de espionagem.

No mês seguinte, ambos os países assinaram um acordo para o fornecimento de equipamentos e peças de reposição para a indústria russa de aviação, além da manutenção de aeronaves.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/04/2023, às 14h56


Mais Notícias