AERO Magazine
Busca

O privado prevalecendo sobre o público

Iniciativa privada é destaque em pesquisa de satisfação de aeroportos

Aeroportos de Confins, Florianópolis e Curitiba foram os melhores de suas categorias


Aeroporto Internacional Afonso Pena passou para a gestão da iniciativa privada em novembro - Infraero/Divulgação
Aeroporto Internacional Afonso Pena passou para a gestão da iniciativa privada em novembro - Infraero/Divulgação

O resultado de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) mostra o alto índice de aprovação dos viajantes com os aeroportos brasileiros, especialmente com os concedidos para a iniciativa privada.

O levantamento foi realizado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura (Minfra) nos 20 principais terminais. Eles foram classificados como “bons ou muito bons” por 92% dos 23.122 passageiros entrevistados no quarto trimestre de 2021.

No período entre outubro e dezembro, os aeroportos internacionais de Confins (CNF), Curitiba (CWB) e Florianópolis (FLN), administrados pela BH Airport, CCR Aeroportos (desde novembro) e Floripa Airport, respectivamente, foram os mais bem avaliados do país.

Um dos destaques dentre os terminais que recebem acima de 10 milhões de passageiros é o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG), que ficou em segundo lugar, um décimo atrás de CNF, que liderou a categoria. Na última sexta-feira, a Changi Airports, que administra o local, anunciou a devolução da concessão ao governo federal.

O GIG recebeu as melhores notas no processo de inspeção de segurança, especialmente no embarque internacional, nos controles migratório e aduaneiro, em conexão à internet (wi-fi), na limpeza e nos serviços de aduana.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 14/02/2022, às 15h35


Mais Notícias